Policiais Militares do Crato receberam a informação que um grupo de pessoas estavam realizando caminhada nas trilhas do Sítio Fundão, e resolveram tomar banho no rio. O grupo foi surpreendido por uma enxurrada ocasionada por uma tromba d’água que teria ocorrido na cabeceira da serra, deixando todos ilhados. No local, os policiais perceberam que se tratava de uma família.
Os agentes realizaram caminhada dentro da mata até localizar o grupo, mas um deles não foi encontrado. Segundo informações, ele teria sido levado pela correnteza. Diante das dificuldades de acesso para fazer o resgate, foi necessário a composição policial solicitar apoio de efetivo.
Com o reforço, o grupo realizou deslocamento para a estrada da Bebida Nova e adentraram na mata fechada, caminhando sob chuva por aproximadamente 50 minutos até localizar a família. No local do resgate, todos foram encontrados com muito frio e escoriações da queda que sofreram pela força das águas.
O único membro da família que não havia sido encontrado, foi localizado minutos depois do primeiro resgate. Todos foram socorridos para uma unidade hospitalar do Crato e liberados na sequência. Logo após, os próprios policiais levaram os familiares para a sua residência.