Apple marca evento de lançamento do novo iPhone SE

Foto: Divulgação

Publicidade

A Apple confirmou um evento em 8 de março em que deve ser anunciada a nova geração do iPhone SE. Trata-se do celular com preço mais baixo da marca, apesar de sofrer críticas por ser muito caro para os padrões do Brasil. O encontro online ganhou o título de “Peek Performance”, algo como “Desempenho no Pico” em tradução livre. Também são esperados anúncios relacionados aos notebooks da linha MacBook com processador da própria Apple.

A última atualização do SE ocorreu no primeiro semestre de 2020. O iPhone SE (2020) desembarcou em território nacional pelo preço sugerido de R$ 3.699.

iPhone SE 2022 deve ter o mesmo tamanho e design do modelo 2020 — Foto: Divulgação/Apple

iPhone SE 2022 deve ter o mesmo tamanho e design do modelo 2020 — Foto: Divulgação/Apple

O próximo SE deve ter o mesmo design da versão lançada em 2020, porém com suporte à internet 5G e um processador melhor. Provavelmente será o A15 Bionic, que já está presente no iPhone 13.

O dispositivo também deve manter a tela de 4,7 polegadas e câmera traseira única com sensor de 12 megapixels. Ainda não se sabe como a versão “econômica” do iPhone seria estruturada em termos de armazenamento e memória RAM.

Além do iPhone, a Apple estaria trabalhando num MacBook Pro de entrada com chip M2. O computador seria um sucessor direto do MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1, o primeiro de fabricação própria da maçã, lançado em 2020. Segundo os principais rumores, a tela de LED usaria tecnologia mais barata, abrindo mão do recurso Pro Motion.

Fonte: TechTudo

Publicidade

Leia também