Município de Juazeiro promove levantamento sobre ocupação do solo

A taxa de ocupação de Juazeiro do Norte está em 19,75% e se dá, principalmente, nas direções sul e sudoeste. As informações são da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, a partir de dados da plataforma

MAPBIOMAS, até o ano de 2020.

De acordo com o levantamento, a ocupação se dá, primordialmente, nas direções sul e sudoeste. A concentração se deve ao fato de ocorrer, nestas áreas, o encontro com as demais cidades que integram o Triângulo Crajubar – Crato e Barbalha. Conforme o levantamento, ao norte, a expansão está limitada ao percurso do Rio Salgado.

Para a Seinfra, o desafio atual é consolidar ações de infraestrutura urbana que sejam capazes de garantir uma ocupação adequada dos espaços disponíveis. O Plano de Desenvolvimento Municipal – PDM, que está em fase de discussão junto à comunidade juazeirense, terá papel decisivo.