POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
O vereador Janu (Republicanos) de Juazeiro do Norte, denunciou nesta terça (22), através das suas redes, um suposto descarte de um grande estoque de medicamentos por estarem próximo do vencimento. No vídeo, o vereador aparece no interior de um caminhão segurando as caixas de remédio que iriam para o lixo.
Em resposta à grande repercussão do vídeo, a secretária da Saúde do município, Francimones Albuquerque, comentou que o medicamento que estava sendo descartado era de um lote de amoxicilina. “A medicação descartada é a amoxicilina. A amoxicilina faz parte da nossa pactuação de disponibilidade de medicação pelo Estado. Diante da pandemia, no ano passado, o uso da amoxicilina foi reduzido bastante, porque no protocolo do Covid a medicação prescrita, recomendada, era azitromicina. Diante disso, no valor de 3.558 reais, hoje, foi descartado o de amoxicilina […] Nenhum posto de Saúde de Juazeiro está faltando amoxicilina”, informa a secretária.
O prefeito Glêdson Bezerra também comentou o tema, através de uma postagem em seu Instagram. . “Deixo claro que respeito e parabenizo o trabalho do vereador Janu em fiscalizar […] Já acionei a controladoria do nosso município. Vamos fazer toda a avaliação do que está sendo dito pelo vereador”, relatou o prefeito.