POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Um homem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo, 13, no Crato. O crime ocorreu por volta das 19h55, na rua Travessa Nova Olinda, no Bairro do Seminário. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Agllesyo Rodrigues Silva, que já acumulava passagens por tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, o principal suspeito de ter assassinado o jovem é um adolescente de 17 anos, que empreendeu fuga para Juazeiro do Norte logo após ter cometido o crime.
O suspeito foi procurado por policiais do BPraio em sua residência, no bairro São José, mas resistiu à tentativa de abordagem e tentou impedir a entrada dos agentes na casa. Diante da recusa, os policiais acessaram o imóvel pelo muro e foram recebidos com disparos.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e acabou sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri em estado grave. Ele faleceu por volta das 3h00, após não resistir aos ferimentos.
Segundo a PM, durante vistoria na residência do adolescente, foram encontrados um revólver calibre .38, seis munições intactas (além das três deflagradas), maconha, cocaína, balança de precisão, entre outros objetos que supostamente seriam utilizados no comércio ilegal de entorpecentes.