Barbalha inicia força-tarefa para combater Aedes Aegypti nesta terça-feira (15)

Foto: Reprodução/Google

Publicidade

Para conter a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a partir desta terça-feira (15), o Departamento de Endemias de Barbalha realizará uma verdadeira força-tarefa. O foco das ações será a pulverização com carro fumacê. A medida consiste na aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV).

O “fumacê” é uma das estratégias usadas no combate ao vetor transmissor das arboviroses, o mosquito Aedes Aegypti em sua forma adulta. De acordo com Robertson Pereira dos Santos, Coordenador do Departamento de Endemias, os trabalhos serão voltados para toda zona urbana no município e os sítios com maior incidência de casos.

É importante salientar que o fumacê é uma medida emergencial importante, porém ainda é necessário a compreensão e auxílio da população no combate ao mosquito. O fumacê só atinge os mosquitos na fase já adulta, ou seja, não elimina as larvas do mosquito que estão em água parada. Por isso, é importante manter as ações diárias de cuidado, como deixar os quintais sempre limpos e livres de objetos que possam acumular água.

Publicidade

Leia também