LOGO-NEWS-CARIRI

Taxa de positividade nos testes de Covid-19 no Ceará chega a 45%, diz secretário da Saúde

Foto: Reprodução/G1 CE

Publicidade

A taxa de positividade de testes para a Covid-19 no Ceará já se aproxima dos 45%, informou o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, durante participação em live realizada pelo governador Camilo Santana (PT), na tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com o secretário, a positividade em todo o Estado vem “aumentando progressivamente”. E Fortaleza apresenta cenário semelhante, com uma taxa de positividade próxima aos 45%.

“Isso significa que, a cada 100 pessoas que fazem exames, quase a metade está com exames positivos. Refletindo exatamente a alta transmissibilidade dessa nova variante”, a Ômicron.

Entre 31 de dezembro de 2021 até o último dia 6 de janeiro, a proporção de positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza, analisadas pelos laboratórios da rede pública, era de 23,3%.

Média de atendimentos avança

Durante a transmissão ao vivo, Marcos Gadelha detalhou também que a média de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da Capital tem “aumentado bastante”. Sobretudo devido à Covid e à Influenza.

O mesmo é visto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com registros de mil atendimentos diários.
“A gente tem ficado um pouco menos preocupado porque isso não tem pressionado muito os hospitais em termos de internação de UTI. Embora a gente esteja se antecipando e abrindo diariamente unidades de terapia intensiva no [Hospital] Leonardo da Vinci e nas várias regiões de sáude do Estado”.

Devido ao aumento dos atendimentos na rede pública de saúde, o chefe do Executivo informou que vai anunciar, na próxima semana, detalhes referentes a um apoio financeiro que será concedido aos municípios. Os recursos devem beneficiar todas as 184 cidades.

Fonte: Diário do Nordeste

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

BFAF3009-6AF3-44F3-89AA-22720F3E2E89
60344767-BBD6-4A5B-9E04-6EB7A51593E2

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas