Presidente William Bazilio – Bilinha e pesquisadores da Urca discutem estudo ambiental da Colina do Horto

Foto: Divulgação

Publicidade

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador William Bazilio – Bilinha, se reuniu nesta terça-feira (25) com a equipe técnica de conservação ambiental da Universidade Regional do Cariri (Urca), para discutir o Plano de Preservação da Biodiversidade. Na ocasião, técnicos da Urca apresentaram um estudo feito no entorno da Colina do Horto, que contará com uma unidade para delimitar o uso do espaço visando a preservação da natureza.

O trabalho foi exposto pelo coordenador geral de Estudos Técnicos da Unidade de Conservação, Edmar Pinheiro, juntamente com os coordenadores técnicos Janeide Ferreira, Fábio Yamada e Nivaldo Almeida. A ideia, segundo a equipe de pesquisadores, é conservar a biodiversidade, salvaguardar o patrimônio religioso, cultural e turístico, bem como ordenar os processos de uso e ocupação e as atividades socioeconômicas”.

O monumento de Padre Cícero Romão Batista está localizado no alto de Juazeiro do Norte. A estátua está entre as principais portas de entrada do turismo do Cariri. Para o vereador Bilinha, “o plano sustentável é um modo para conscientizar a população sobre a importância do uso consciente e sustentável da natureza”.

Publicidade

Leia também