Os répteis invadiram o Cariri Garden Shopping, entre eles uma tartaruga que tem mais força na mandíbula que um Leão

Foto: Reprodução

Publicidade

Por Raquel Oliveira

A exposição Mundo dos Répteis retorna ao Garden edição Tartarugas e Lagartos

Um sucesso de público e aprendizagem. Assim podemos classificar a exposição Mundo dos Répteis, que retorna ao Cariri Garden Shopping só que dessa vez, com animais inusitados.

A edição Tartarugas e Lagartos conta com cerca de 28 espécies entre serpentes, típicas do bioma local, e alguns répteis que jamais seriam vistos por aqui. Uma das estrelas da mostra é a Tartaruga Aligátor, ela é conhecida pela força da mandíbula que é considerada superior à de um leão. A exposição conta ainda com a tartaruga mordedora, lagarto dragão entre outros.
A mostra instalada na loja 31, logo na entrada principal do shopping fica até o dia 13 de fevereiro das 14h às 22h. Os ingressos custam R $10.

No local, uma equipe de monitores formada por estudantes de biologia, medicina veterinária e zootecnia realiza uma ação educativa ambiental repassando diversas curiosidades sobre as espécies aos visitantes. A exposição é realizada em parceria com o Museu Vivo Répteis da Caatinga, no Zoológico de Puxinanã, na Paraíba, que acolhe cerca de 400 animais, que na sua grande maioria foram encaminhados pelos órgãos ambientais e resgatados do tráfico de animais.

Publicidade

Leia também