Ministério da Saúde se reúne com gestores e profissionais da saúde do Cariri

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Publicidade

Para coletar as demandas e orientar os gestores municipais, o Ministério da Saúde promoverá um encontro com gestores e profissionais da Saúde do Cariri, no Ceará. O evento será de 27 a 29 de janeiro e é um importante instrumento de qualificação dos programas e projetos construídos na esfera do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa é organizada por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de Atenção Primária (Saps) e de Atenção Especializada à Saúde (SAES).

As agendas contarão com as presenças dos secretários Mayra Pinheiro (SGTES), Raphael Câmara (Saps) e técnicos da Pasta. Veja a programação:

• 27 de janeiro (quinta-feira): “Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri”. Acontecerá, das 9 às 18 horas, no Imperial Palace Hotel (localizado na estrada entre Barbalha e Juazeiro do Norte);

• 28 de janeiro (sexta-feira): “Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri”. A equipe do ministério fará visita técnica ao município de Várzea Alegre.

• 29 de janeiro (sábado): “Saúde, na Escuta”. Terá início às 9 horas, no Imperial Palace Hotel. O objetivo é reunir os profissionais da saúde do Cariri para apresentação das ofertas educacionais disponibilizadas pelo Ministério e também novas informações sobre a gradativa transição do programa “Mais Médicos” para o “Médicos pelo Brasil”, que já teve o primeiro edital publicado e está com inscrições abertas.

Fonte: Governo Federal

Publicidade

Leia também