Juazeiro do Norte bate record de casos de Covid-19: 620 infectados em 24h

Foto: José Wagner

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Juazeiro do Norte bateu record de novos casos de Covid-19 na noite desta terça-feira, 25, ao registrar 620 pacientes positivados para a doença. É o maior número para um intervalo de 24 horas desde o começo da pandemia, em março de 2020. Nos últimos dois dias, o total de contaminados saltou de 39.379 para 39.999. A explosão de casos coloca em alerta as autoridades municipais, que podem anunciar novas restrições caso o índice saia do controle novamente, assim como na segunda onda.

A escalada de contaminações reflete a alta procura por testes. Nesta terça-feira, 25, o News Cariri mostrou que a Unidade Sentinela registrava longas filas de pessoas aguardando pelo exame de detecção. No local, havia pelo menos 200 pessoas, algumas até aglomeradas na fila, aumentando o risco de disseminação da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além dos casos confirmados, ainda há 17 suspeitos. Nos quase dois anos de pandemia, o total de mortes em decorrência da doença infectocontagiosa na cidade chega a 661. Não houve novos registros de óbitos nas últimas 24 horas, efeito direto da vacinação, pois nas ondas anteriores, alto número de infectados representava, consequentemente, alto número de mortes.

Publicidade

Leia também