Farias Brito repassa quase R$ 1,5 milhão do programa Auxílio Brasil

Foto: Reprodução/FDR

Publicidade

O Auxílio Brasil chega no mês de janeiro de 2022 em Farias Brito para 3.235 famílias fariasbritenses com um monte em R$ de 1.462.220,00 por meio do Governo Federal em parceria com o governo municipal, um marco histórico. Esses números representam um feito que reforça a prioridade em estender a mão a todas as pessoas que, de fato, necessitam do braço social do Estado “O Auxílio Brasil é um divisor de águas nas políticas públicas de transferência de renda, ao promover o desenvolvimento infantil e juvenil, com suporte a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes e ofertar ferramentas para valorizar os jovens e inserir os adultos no mercado”.

O calendário de pagamentos de 2022 tem início no dia 18 de janeiro. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

O cartão é gerado automaticamente em nome do responsável familiar. Com ele, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais. Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Fonte: Ascom Farias Brito

Publicidade

Leia também