Criança de dez anos morre na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, após acidente com banco de madeira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Um acidente fatal ocorreu na noite de hoje em Nova Olinda. Uma criança que brincava nas proximidades da Fundação Casa Grande faleceu após um banco cair sobre a mesma.

Segundo apuração do Portal News Cariri, um grupo de criança brincava na área externa da Fundação Casa Grande onde haviam bancos empilhados.

Segundo informações, esses bancos são similares aos bancos de igreja, em formato grande e pesado por serem de madeira rústica, e estavam empilhados depois de terem sido removidos do Teatro Violeta Arraes que fica nas dependências da Fundação para um evento.

O garoto de 10 anos, residente do município, estava brincando quando um dos bancos caiu em cima do mesmo, causando um ferimento na cabeça. O garoto ainda foi socorrido mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com um áudio enviado ao Portal News Cariri, uma testemunha afirma que não há crianças mantidas pela Fundação Casa Grande. “Eles tiraram os bancos para desocupar o espaço do teatro e empilharam em cima dos outros do lado de fora, e como é um lugar que tem crianças brincando, aconteceu”, comenta.

“O que eles falaram no Instagram foi que o menino estava brincando de empilhar os bancos, mas um banco daquele uma criança não pega um banco daquele sozinha não”, conclui.

Publicidade

Leia também