Crato passa a contar com uma unidade de testagem no SESC, mediante agendamento no Saúde Digital

Foto: Divulgação

Publicidade

O Crato terá uma das 20 unidades de testagens distribuídas em municípios do Ceará. Na cidade do Crato, a unidade funcionará no SESC Crato, à Rua André Cartaxo, 443, no centro. O serviço é uma parceria da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O serviço está sendo disponibilizado desde esta quarta-feira (19). O serviço funciona por agendamento na plataforma Saúde Digital. A ampliação da testagem, sobretudo de quem está sintomático, é uma das medidas necessárias para frear o avanço da doença. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19.

Agendamentos

Para agendar seu teste gratuito de Covid-19, é necessário se cadastrar na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc. O agendamento estará liberado às segundas e quintas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do teste.

Confira O endereço:

UNIDADE Sesc Crato – Endereço: Rua André Cartaxo, 443 – Centro

Publicidade

Leia também