Caminhão do Cidadão amplia número de atendimentos em Barbalha

Foto: Reprodução/Ascom Barbalha

Publicidade

A Prefeitura de Barbalha, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, iniciou os atendimentos do Caminhão do Cidadão no Parque da Cidade, ontem, quinta-feira (13). A ação segue hoje (14), e amanhã (15).

Entre os serviços ofertados pelo caminhão, o mais procurado foi a emissão da 1ª e/ou 2ª via do RG, seguido de 1ª via do CPF. A unidade móvel realizou também emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais (folha corrida), impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).  

De acordo com o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Sandoval Barreto, foi necessário aumentar o número de senhas distribuídas, devido a grande procura pelos serviços. “Ampliamos o atendimento para atender cada cidadão e cidadã que veio buscar resoluções de seus problemas. Essa ação é uma grande benfeitoria para a população barbalhense”, afirma.  

O supervisor do Caminhão do Cidadão, Junior Matos, ressalta a importância da unidade no acesso à documentação civil de modo mais próximo da população. “O cidadão tem dificuldade de ir aos locais onde normalmente se emite, então o Caminhão chega à porta deles para ofertar esse serviço. A expectativa é que mais de 300 pessoas sejam beneficiadas”, afirma. 

Fonte: Ascom Barbalha

Publicidade

Leia também