Mais de 500 vagas em cursos de qualificação são ofertadas em Juazeiro através de Programa Federal

Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Em parceria com a Fundação Universidade Estadual do Ceará, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá fornecer aos jovens do município a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho através de uma Bolsa – Formação do Programa Federal Novos Caminhos.

O Programa é um conjunto de ações idealizadas pelo Ministério da Educação que visam a Educação Profissional e tecnológica por meio de cursos ligados ao setor produtivo. Serão ofertadas 2025 vagas em 81 turmas de 5 cursos em 43 municípios cearenses.

Em Juazeiro, serão 25 vagas no curso de Almoxarife através da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) “Qualifica mais, emprega mais” com previsão de início para março do próximo ano. Em agosto serão disponibilizadas mais 500 vagas na área de Microempreendedor individual por meio da formação Inicial continuada “Qualifica mais Progredir”. Em breve, serão divulgadas as escolas onde os interessados poderão efetuar sua inscrição. As aulas serão realizadas em Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

O público-alvo é composto por jovens a partir de 16 anos com o ensino fundamental completo e beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A Bolsa – Formação oferece aos participantes cursos de qualificação, além do recebimento de todo material pedagógico, e fardamento.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Leia também