Mais de 30 mil capturas foram realizadas pelas Forças da SSPDS/CE entre janeiro e novembro de 2021

Foto: Reprodução/Ascom SSPDS

Publicidade

Entre janeiro e novembro de 2021, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 30.077 capturas, sendo 2.620 ações somente no mês de novembro. Os dados são fornecidos e consolidados mensalmente pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE).

“Esse dado significativo é resultado de uma estratégia que uniu as áreas operacionais e de inteligência, aumentando a efetividade das ações com prisões, capturas, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos. É importante destacar, ainda, a intensificação nas investigações realizadas pela Polícia Civil e o trabalho de caráter preventivo e ostensivo da Polícia Militar”, destaca o secretário da SSPDS/CE, Sandro Caron.

Considerando as ações realizadas em novembro, foram 2.162 prisões e apreensões em flagrante, além de outras 458 capturas por intermédio de mandados judiciais, totalizando 2.620 capturas. A maior parte das ações é relacionada ao tráfico de drogas, que correspondem a 399 ocorrências no período. A média é de algo em torno de 87 pessoas capturadas por dia em todo o Ceará.

As capturas, segundo o secretário Sandro Caron, mostram que a integração entre as Polícias traz impactos positivos no bem-estar da população cearense.

Áreas Integradas de Segurança

A Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) foi a região com maior número de capturas em novembro. No período, foram 299 prisões e apreensões. A AIS 19 abrange as cidades de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

Em seguida, aparece a AIS 14, com 288 capturas no último mês de novembro. A AIS abrange as cidades de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Fonte: Governo do Ceará

Publicidade

Leia também