Juazeiro: Sedest lança Programa Jovem Bolsista na comunidade do Horto

Foto: Reprodução/Júnior Silva

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, lançou nessa segunda-feira, 6, o Programa Jovem Bolsista.

Destinado para jovens de 15 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, o programa contempla os participantes com um curso de qualificação. Eles receberão uma bolsa no valor de R$300 dividida em 3 parcelas, além de material didático, fardamento e lanche.

Serão 50 bolsistas, divididos em duas turmas, nos cursos de Auxiliar de Manutenção de Equipamentos de Informática e de Vendedor do Comércio de Mercadorias.

As aulas acontecerão na Escola Modelo Vereador Francisco Barbosa da Silva, na Comunidade do Horto, com os alunos da própria unidade e, também, por jovens acompanhados pelo Cras da localidade.

O Programa Jovem Bolsista é realizado em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará – SPS. Como requisito para o ingresso, é necessário que os participantes estejam cursando o oitavo ou nono ano do ensino fundamental, ou ainda, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

De acordo com a diretora do Setor de Trabalho e Renda da Sedest, Amanda Lívia Aquino, o programa oferece uma qualificação que pode melhorar as condições na busca por empregos.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Leia também