Juazeiro: ação da Seduc com Estácio e IDOMED oferece serviços gratuitos à comunidade escolar

Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Com o objetivo de fornecer à comunidade escolar serviços gratuitos envolvendo educação e saúde, a Secretaria de Educação de Juazeiro do norte, em parceria com a Faculdade Estácio e o Instituto de Educação Médica – IDOMED, através de seu projeto de extensão Ecomed, irão promover uma ação conjunta de responsabilidade socioambiental e de qualidade de vida.

O evento ocorrerá no próximo sábado, 11, a partir das 8 horas, oferecendo diversos serviços à comunidade escolar do Horto, realizados por profissionais e estudantes da área da saúde. As atividades serão efetuadas na Escola Municipal Vereador Francisco Barbosa da Silva.

Serão disponibilizados aos participantes atendimento médico, nutricional, psicológico, além de contação de histórias e atividades lúdicas para as crianças, desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Haverá, ainda, palestra e roda de conversa.

“É uma ação conjunta que levará para a comunidade serviços indispensáveis para o bem estar e qualidade de vida. Em parceria com a Escola, está sendo realizada uma triagem para os atendimentos, podendo ser pais e responsáveis dos alunos, os próprios estudantes e funcionários” explica um dos organizadores da ação, Djailson Ricardo.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Leia também