Crato promove blitz educativa em prol da Campanha do Laço Branco

Foto: Reprodução/Ascom Crato

Publicidade

Levando a conscientização à sociedade, e principalmente aos homens no combate a violência, foi realizada na manhã da segunda-feira, 06, no Centro da cidade, uma blitz em alusão a Campanha do Laço Branco, atividade da Campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Durante a blitz, foram distribuídos panfletos e adesivos com o objetivo em chamar a atenção da população para ações de educação e conscientização no que diz respeito a violência contra a mulher.

Na ocasião, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, ressaltou que essa Campanha do Laço Branco é de fundamental importância, principalmente pelo fato de que a região do Cariri ostenta índices de violência contra a mulher muito altos. “Nós estamos nessa luta, e queremos que vocês, homens, juntem-se a nós para combater esse tipo de violência, reduzindo casos que são expressivos no nosso município”, reforçou.

A atividade foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), e contou com o apoio do Centro de Referência da Mulher (CRM), DEMUTRAN, Guarda Civil Metropolitana (GCM), e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estiveram presentes, os secretários de Desenvolvimento Agrário e de Serviços Públicos, Carlos Freires e Tota Lobo, respectivamente.

Fonte: Ascom Crato

Publicidade

Leia também