Por Yago Pontes / Agência News Cariri
Em celebração ao Dia do Romeiro, a partir de hoje (01), a Fundação Memorial Padre Cícero irá levar a exposição “No Alto do Horto: o memorial vai ao encontro do romeiro.” até o alto da colina, com exibição de frente ao Museu Vivo do Padre Cícero, das 8h às 16h.
O intuito da exposição é apresentar ao público parte do acervo que conta a história de Juazeiro do Norte, principalmente, a história da Beata Maria de Araújo. Entre as peças, estão objetos litúrgicos, que foram utilizados por Padre Cícero durante os eventos do milagre da hóstia, e fotografias com imagens da Guerra de 1914.
A ação está sendo realizada para possibilitar ao romeiro a oportunidade de ter acesso a parte do acervo, já que em função da pandemia de covid-19, estão vigorando restrições de visitas no espaço físico da instituição.
*Com informações da Ascom Juazeiro do Norte