Jardim: família acusa hospital municipal de negligência após morte de criança de 11 meses

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A tia de uma criança de 11 meses que morreu na última quinta-feira, 04, em Jardim, acusa o Hospital Municipal de negligência. Segundo Janiele Silva, sua sobrinha, Sara Ellem, de 11 meses, deu entrada na unidade por volta das 4 horas da manhã com fortes dores e ânsia de vômito. Mesmo diante da aparente urgência, os funcionários do hospital afirmaram à mãe da garota que só haveria atendimento médico a partir das 7h30.

Ainda segundo a mulher, além da falta de atendimento, a unidade não dispunha dos medicamentos necessários para mitigar os sintomas. “Chegaram a ir na farmácia 2 vezes comprar medicamentos pra criança porque no hospital não tinha, que hospital é esse minha gente? Que a criança passando mal tinha que ir em Farmácia atrás de medicamentos? São perguntas que queremos respostas ,não iremos nos calar e vamos em busca da justiça!”, afirmou Janiele em publicação feita nas redes sociais.

Ela completou o post afirmando que, caso o hospital tivesse prestado atendimento eficaz, a morte de sua sobrinha poderia ter sido evitada. “Poderia ter sido diferente se tivéssemos uma Assistência maior, mas infelizmente não tivemos! Enfim… Nossa menina se foi , não tem mais o que fazer , a dor que estamos sentindo é imensa , sem explicação. Que a justiça seja feita!”, completou.