HRC mantém acreditação de excelência pela Organização Nacional de Acreditação

Foto: Reprodução/Valéria Alves

Publicidade

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), manteve a acreditação de Nível 3, com excelência. A certificação é feita pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em avaliação realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O equipamento hospitalar é acreditado desde 2013 e é o único do sul cearense com o título.

A avaliação foi realizada na última sexta-feira (26) por meio de visita virtual de equipe do IQG. Na ocasião, foram apresentados indicadores de diversas áreas, como gestão organizacional e de qualidade e segurança na assistência prestada aos pacientes. Para manter a certificação, a ONA avalia se a unidade tem realizado ciclos de melhoria em todos os setores e se tem buscado atender aos requisitos em conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação.

Durante a reunião, foram destacados alguns aspectos do hospital por parte das avaliadoras: comprometimento da equipe, transparência nas informações e avaliação contínua. A gestão já tem conhecimento de processos que precisam estar em constante melhoria. No próximo ano, o HRC passará pela visita de recertificação.

A diretora-geral do HRC, Demostenia Coelho Rodrigues, afirma que a acreditação tem um papel importante em todos os segmentos da unidade, principalmente na motivação dos profissionais. “Trabalhar numa instituição que certifica seus processos e busca sempre a transparência na gestão motiva as pessoas a continuarem buscando cada vez mais melhorias. Essa é a nossa meta”, pontua.

Fonte: Governo do Ceará

Publicidade

Leia também