LOGO-NEWS-CARIRI

Câmara de Antonina elege novo presidente sob protestos; atual presidente investigado

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Câmara de Antonina do Norte elegeu na quinta-feira, 25, sua nova mesa diretora para 2022. O vereador Rômulo Sampaio (MDB), foi eleito com cinco votos, deve assumir o cargo em janeiro com um discurso de união na Casa. Apesar expectativa, hoje, a situação política no Poder Legislativo é outra. A sessão chamou a atenção pela ausência de quatro dos nove vereadores, segundo informações, em protesto ao atual presidente Ronim Dias (PSD).

O grupo, ligado ao prefeito Antônio Filho (PDT), teria resolvido boicotar a eleição para expor a traição do presidente Ronim. Aliado ao grupo e a gestão, Ronim teria ficado responsável pela articulação de um nome indicado pelo grupo e que unificasse a Casa. Acabou mudando de lado e votando no candidato indicado pela oposição; está sendo acusado de traição e enfrenta forte desgaste político.

Presidente investigado

Além do desgaste político, o presidente Ronim deve enfrentar um desgaste com a Justiça. Uma denúncia de rachadinha na sua gestão foi feita ao Ministério Público do Estado. Contratos com indícios de superfaturamentos para devolução de valores a vereadores estão no poder dos promotores. Ronim, nega a acusação e diz que toda documentação está à disposição.

Ronim já enfrenta denúncia de compra de votos durante a eleição e, ainda, pode ser cassado. No dia da eleição, foi preso com grande quantidade de dinheiro e só foi liberado após o término da eleição.

Na eleição da mesa diretora, votaram a favor de Rômulo Sampaio, os vereadores Elmar, Patrícia Pereira, Camila e Ronim. Ficaram ausentes Edno Freitas, Antonieta Palácio, Tenente Paulinho e Talita Linard.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

BFAF3009-6AF3-44F3-89AA-22720F3E2E89
60344767-BBD6-4A5B-9E04-6EB7A51593E2

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas