Tecido que envolveu os restos mortais de Benigna será distribuído em Santa Missa, nesta quinta-feira (21), em Santana do Cariri

Foto: Reprodução/Diocese do Crato

Publicidade

Dentro da programação da Romaria de Benigna 2021, será distribuída durante Santa Missa nesta quinta-feira (21), relíquia de terceiro grau da futura beata do Ceará. A relíquia são partes do tecido que envolveu os restos mortais da mártir, durante o processo de limpeza dos ossos da mártir em janeiro de 2021.

A relíquia é um símbolo de veneração autorizado pela Igreja Católica devido a história de vida e de serviço à Deus. De acordo com o Catolicismo, “aonde está a relíquia, está a presença da Igreja triunfante, ou seja, “onde está a relíquia, está a presença do próprio santo”.

De uma forma bem simples, existem 3 graus de relíquias:

  • 1º Grau: parte dos ossos ou do corpo.
  • 2º Grau: objetos de uso pessoal (tais como roupas, crucifixos, terços etc).
  • 3º Grau: tecidos que envolveram os ossos ou o corpo do santo e que foram devidamente preparados.Com o andamento do processo de Beatificação e Canonização da Venerável Benigna, o tecido que envolveu os ossos (relíquias) da ‘Heroína da Castidade’ durante a sessão de tratamento, foi reservado como relíquia de 3° grau.

    Neste momento, estas relíquias estão sendo preparadas e serão distribuídas pela primeira vez desde a abertura do processo de Beatificação, no dia 21 de outubro de 2021, data que recorda o seu Batismo.

    O ato se dará de forma gratuita para todos os interessados que solicitarem e comparecerem à solenidade, onde também será realizado a sessão de lacração do relicário oficial que será utilizado na cerimônia de Beatificação.

    Muitas pessoas no mundo inteiro aguardam ansiosas para poderem ter essa preciosidade, que é um pedacinho de tecido que envolveu os ossos da futura primeira Beata do estado do Ceará.

    Data: 21 de Outubro de 2021.
    Local: Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana
    Horário: 19h
    Endereço: Rua Padre Cristiano Coelho, centro.
    Cidade: Santana do Cariri-CE.

Fonte: Venerável Benigna Oficial

Publicidade

Leia também