Profissionais de Saúde de Barbalha já começaram a receber a dose de reforço

Foto: Reprodução/Ascom Barbalha

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Barbalha iniciou a aplicação da terceira dose, conhecida como dose de reforço, em profissionais que atuam na área da saúde no município, na linha de frente contra a covid-19.

A expectativa, de acordo com a secretária Sheyla Martins, é vacinar, neste momento, 1.800 profissionais que trabalham nos três hospitais do município. Já foram contabilizadas 600 aplicações. “Após seis meses da segunda dose dessas pessoas, iniciamos a aplicação do reforço. Começamos com os profissionais dos três principais hospitais da cidade que atuam na linha de frente.”, afirmou.

A convocação é feita através das listas de controle das D1 e D2, organizada pela Secretaria de Saúde junto aos coordenadores dos serviços de saúde. Nesta terça-feira, 19, foi a vez dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro de Especialidade e Diagnósticos.

Vale ressaltar que Barbalha iniciou também a vacinação para o público a partir dos 12 anos de idade. A primeira remessa foi de 672 doses. Uma segunda agenda para o público a partir dos 13 anos também foi convocada para a aplicação da primeira dose.

Fonte: Ascom Barbalha

Publicidade

Leia também