Nova Olinda inicia maior projeto de pavimentação de sua história e deve asfaltar 10 mil metros de ruas

Foto: Divulgação

Publicidade

Teve início em Nova Olinda a nova etapa do projeto Sinalize, que resultará na maior obra de urbanização da história da cidade. De acordo com o prefeito, Ítalo Brito, o programa irá viabilizar a realização de serviço de recuperação e pavimentação em quatro trechos da cidade, totalizando 10 mil metros quadrados de asfaltamento de ruas. A iniciativa vai permitir a integração dos sistemas viários municipal e estadual, pelas CE’S 166, 292 e 388, em pontos considerados estratégicos pela administração municipal para facilitar o fluxo de tráfego na sede urbana, pelas ruas Ubirajara de Lacerda, Travessa Perimetral Sul, Antônia Ferreira Barbosa com a Rua de Contorno Sudeste e Vicente Ferreira com a Manoel Valentim.

No trecho da rua Antônia Ferreira Barbosa com a Rua de Contorno Sudeste, no Bairro Francy Teles, o Sinalize ligará a CE 292 à CE 166, dando acesso ao Hospital Municipal Ana Alencar e aos conjuntos Piçarreira e Populares.
No trecho das ruas Vicente Ferreira e Manoel Valentim, o asfaltamento fará ligação entre a Rodovia CE 292 e 388, no sentido Altaneira, pelo cruzamento com a Avenida Jeremias Pereira com acesso ao Cemitério Municipal São Sebastião.

No trecho da Travessa Perimetral Sul, a urbanização asfáltica fará a ligação da CE 292 com a Garagem Municipal e a sede da Secretaria de Educação Básica (Seb), passando pela rua Antonieta Lima com acesso a restaurantes, pousadas, Igreja Assembleia de Deus e Areninha dos Cajueiros.

A Rua Ubirajara de Lacerda concentra uma parcela considerável de setores do comércio da cidade e é uma importante via de ligação com os bairros Centro, Nossa Senhora de Fátima e Cruzeiro. Além disso, concentra, na sua extensão, o acesso para a Unidade Básica de Saúde Leandro Dantas Araújo e para a Escola Municipal Padre Cristiano Coelho. A via faz, ainda, ligação entre a CE 292 e a CE 166 que é o principal portal de entrada do município para a região Centro Sul do estado, pelo município de Farias Brito. Nesse trecho, o asfaltamento será construído entre a ponte sobre o rio Cariús e a rotatória de acesso ao município de Santana do Cariri.

Publicidade

Leia também