Mesmo com novas liberações, Juazeiro mantém fiscalização de decretos da Covid-19

Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Em nota publicada no site da Prefeitura de Juazeiro do norte na manhã desta segunda (18), a entidade reafirmou a continuação das rondas de fiscalização, mesmo com a melhora nos números de casos da covid-19 no município.

Segundo a publicação, o objetivo é assegurar o cumprimento ao que está estabelecido em decreto estadual. O trabalho será realizado diariamente, no período noturno.

A fiscalização ocorrerá em operação conjunta entre a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro (Amaju),  com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Guarda Civil Metropolitana, Departamento Municipal de Trânsito e Vigilância Sanitária.

O Novo Decreto

Com a publicação do novo decreto, a flexibilização aumentou, passando a ser permitidos eventos corporativos com até 600 pessoas em ambiente fechado, e 700 em locais abertos. Em restaurantes, as mesas podem ser ocupadas por 10 clientes.

Cinemas, teatros, lojas de rua, shoppings, bibliotecas e parques poderão funcionar com 80% da capacidade. Já em eventos sociais, o limite de público é de 300 pessoas em ambientes fechados, e 500 em espaços abertos, podendo se estender, no máximo, até às 3 horas.

Publicidade

Leia também