Juazeiro: Glêdson recebe representantes sindicais e debate temas sobre algumas categorias de saúde

Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve reunido, nessa segunda-feira, 18, com representantes de três entidades sindicais ligadas aos servidores municipais, o Sisemjun, Sindsaúde e Sindracs. A pauta do encontro foi direcionada à regulamentação das gratificações do programa Previne Brasil, além de aspectos ligados ao adicional de insalubridade e adequação de carga horária de algumas categorias da saúde.

As entidades sindicais reivindicaram ajustes nos processos que definem os parâmetros de gratificação paga para as equipes de saúde da família, solicitando a manutenção de diálogo entre os órgãos de classe e a gestão, afim de possibilitar melhorias no projeto.

O prefeito Glêdson apresentou a situação orçamentária do município e lembrou que, mesmo com a redução de cargos comissionados e contratados, com uma diminuição em 2.100 funcionários, o chamamento dos concursados já leva a gestão a aplicar 54,06% dos recursos com folha de pagamento. Explicou que essa situação requer a manutenção de adequações, para que tudo permaneça de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Glêdson disse que atenderá à solicitação dos sindicatos e retirará o projeto de regulamentação do Previne Brasil da Câmara Municipal, assim, será possível rediscutir os pontos elencados pela categoria. O gestor destacou, ainda, que está em debate uma gratificação individual, além da coletiva, que é paga mediante o resultado de cada equipe de PSF, e pagamento de retroativos, que exigirá estudo de impacto econômico.

Com relação à insalubridade, a secretária de Saúde, Fracimones Rolim, disse que houve apenas uma correção, e que àqueles que inicialmente deveriam receber, estão recebendo. Contudo, houve a compreensão de que ainda existem pontos que necessitam evoluir.

Marcelo Alves, presidente do Sisemjun, afirmou que há desejo de evolução das pautas debatidas, e que anseia pela permanência do diálogo.

Também participaram do encontro, o Procurador Geral, Walberton Carneiro, e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio.

Fonte: Ascom Juazeiro do Norte

Publicidade

Leia também