Jovem do Cariri ganha premiação “Gênios da Atualidade” da revista Caras

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Natural do Cariri, o jovem Kellvyn Atary conquistou grande reconhecimento por sua atuação em grandes campanhas como copywriter e redator de textos publicitários pelo País. Recentemente, ganhou a premiação intitulada “Gênios da Atualidade”, da revista Caras, na categoria Copywriter do Ano.

Em entrevista à rádio CBN Cariri nesta terça-feira, 19, o vencedor do prêmio explica que uma das maiores dificuldades encontradas no caminho foi o fato de a profissão de copywriter não ser tão conhecida. “Nas cidades do Interior do Brasil, algumas das profissões mais validadas são advocacia (Direito) ou Medicina. Então, você conseguir destaque em alguma outra profissão ou área, ainda mais sendo nordestino, é muito diferente e gratificante, além de poder abrir caminhos para outras pessoas”, pontua.

O jovem começou a atuar na área por volta de 2015, trabalhando em uma agência em Fortaleza, Capital cearense, tendo a oportunidade de estar à frente de uma grande campanha publicitária no País e focando na área de treinamento para grandes influenciadores. Foi nesse momento que a sua carreira começou a despontar.

De acordo com Kellvyn, um profissional copywriter pensa na estratégia de toda a comunicação de uma campanha. Morando atualmente no Alphaville, bairro nobre dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, o vencedor do prêmio trabalha em casa, local em que consegue fazer reuniões com os clientes e parceiros de negócio, entendendo e definindo objetivos em cada trabalho.

“Meu trabalho normalmente é entender quais são as características mais positivas daquele serviço ou produto, onde eu começo a criar todo o texto e a comunicação que serão publicados nas mídias sociais e em sites, além de criar o roteiro de lives de lançamento. Então, a rotina é de muita criatividade, prazer e insights corretos, a fim de trazer para a mesa e publicar na internet”, explica o copywriter.

Kellvyn atribui boa parte do seu sucesso à educação, que muitas vezes buscava na internet. “Por a educação ter sido a coisa que mais transformou a minha vida, inclusive quando eu morava no Interior do Ceará, a educação que eu encontrava na internet me ajudou muito a transformar inúmeros aspectos da minha vida, como timidez, problemas de relacionamento, autoconhecimento e dinheiro”, pontua.

O foco do jovem, então, passou a ser possibilitar que mais portas sejam abertas para outros profissionais da mesma área e de tantas outras, além de transmitir a mensagem de que é possível encontrar soluções que resolvam problemas por meio da educação, como aconteceu com ele quando tentava se encontrar em alguma área profissional e crescer nisso.

Representatividade para o Cariri

Para Kellvyn, ser ganhador do prêmio “Gênio da Atualidade” possibilita que o Cariri seja reconhecido também. “Nós temos grandes gênios levando o nome do Cariri e do Ceará através de outras áreas e artes. Para mim é importante para que abra caminho para que outras artes e formas de trabalho possam explodir e ganhar o mundo”, explica.

Os planos atuais do jovem correspondem a possibilitar que outras pessoas tenham histórias como a dele. Assim, ele tem se dedicado a treinamentos presenciais em São Paulo, além de ajudar também de forma online pessoas por meio de mentorias e treinamento de copy. Kellvyn tem incentivado pessoas a começarem a alavancar a profissão, ensinando empresas, empresários e estrategistas a comunicarem melhor seus produtos e serviços.

“Eu comecei a entrar muito na função de professor agora. Esse tem sido o meu projeto e tem dado muitos frutos”, finaliza o copywriter.

Fonte: O POVO

Publicidade

Leia também