UFCA inicia período letivo com aulas ainda remotas

Publicidade

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) iniciou nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, o período letivo 2021.1, em formato remoto. Ao todo, são 2.743 matriculados, em todos os cursos da instituição exceto Medicina (que ainda está concluindo o 2020.2). Esses discentes devem cumprir suas atividades acadêmicas até o dia 8 de janeiro de 2022, conforme aprovação do calendário acadêmico pelo Conselho Universitário da UFCA (link para uma nova página).

Para os veteranos, os procedimentos de acesso ao semestre letivo permanecem os mesmos do período passado e podem ser consultados no Portal da UFCA. Já para quem está ingressando no primeiro semestre agora, dúvidas podem ser comuns, principalmente neste momento em que as atividades estão ocorrendo predominantemente em formato remoto. Os novatos podem acompanhar, a seguir, o que é necessário para ter acesso às aulas e às atividades acadêmicas.

Matrícula

De forma automática, a Pró-Reitoria de Graduação da UFCA (Prograd/UFCA) matriculou os alunos novatos neste semestre, sem a etapa presencial. Essa etapa deverá ocorrer assim que houver contexto sanitário favorável, sob pena de perda da vaga. A matrícula foi feita no chamado Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), que é onde ficam armazenadas toda a rotina administrativa e acadêmica dos cursos de graduação: dados pessoais, disciplinas matriculadas, nome e contato dos professores, lista dos alunos que estão matriculados naquela disciplina, notas, informativos importantes sobre o semestre, entre outras informações, podem ser consultadas neste sistema. É necessário que o estudante esteja acessando com frequência o Sigaa/UFCA, para ficar por dentro de tudo o que ocorre no período letivo, inclusive possíveis mudanças.

Fonte: https://ufca.edu.br

Publicidade

Leia também