Por Yago Pontes / Agência News Cariri
Na manhã desta segunda (13), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte anunciou, junto da a Central de Serviços Vapt-Vupt, um novo espaço de atendimento voltado para serviços do Cadastro Único.
De acordo com a nota publicada no site da prefeitura, o objetivo da implantação é trazer mais facilidade para quem busca os serviços diretamente no Vapt Vupt, e que é necessário uma documentação mais específica fornecidas pela Sedest. Dentre esses serviços ofertados, estão a impressão de folhas resumos e atualização do cadúnico.
Outro benefício anunciado é a disposição no local de uma equipe composta por assistente social e psicóloga, voltada ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social. A equipe também receberá denúncias relacionadas, por exemplo, a maus-tratos de crianças ou idosos, e encaminhará para os devidos equipamentos vinculados à Sedest.
“Nós estamos negociando com o Governo do Estado para trazer para esse espaço os serviços administrativos e o atendimento ao público de pelo menos dez secretarias municipais”, afirmou o Prefeito Glêdson Bezerra sobre a inauguração.
O novo espaço da Sedest no Vapt Vupt está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e os demais atendimentos continuarão ocorrendo na sede da Secretaria, na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, bairro Franciscanos.