Juazeiro: Disponibilizada nova vacinação em 2ª dose para gestantes e puérperas; suspensão dos dias fixos de vacinação também é anunciada

Foto: Reprodução / Júnior Silva

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do site oficial da prefeitura, anunciou nesta quinta (23), um novo lote de vacinação em 2ª dose. com 80 doses da CoronaVac e 40 da Pfizer, voltada para gestantes e puérperas no município. As doses serão aplicadas amanhã, sexta feira (24), das 8h às 11h da manhã no CESEST. É necessário portar RG, CPF, cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência, no ato da vacinação.

Além disso, a Secretaria informou a suspensão da vacinação em 1ª dose de idosos acima de 60 anos, das gestantes e puérperas, que ocorriam às quartas feiras, no Centro de Dermatologia de Juazeiro, por falta de doses.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação, referente a 1ª dose, que acontecia todas às quartas-feiras, no Centro de Dermatologia, está suspensa, assim como a aplicação regular da 2ª dose de gestantes e puérperas, que aconteciam às sextas-feiras.

O comunicado reforça  que é importante que as pessoas realizem o cadastro na plataforma Saúde Digital, para que se tenha a identificação do público para a concessão das doses, e afirma que “à medida que o Município for recebendo novas doses, serão divulgados novo dia e local para a aplicação”.

Publicidade

Leia também