Juazeiro apresenta retorno às aulas no município através de live nesta quinta (23)

Foto: Reprodução/SVM

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Em nota publicada no seu site oficial, a Prefeitura de juazeiro anunciou a realização de uma live, esta quinta-feira (23), em seus canais oficiais para tratar do plano de retorno às aulas presenciais pelo município.

De acordo com a publicação, a live abordará “pontos específicos relacionados à governança, ao administrativo-financeiro, protocolos sanitários que devem ser implantados e seguidos nas unidades escolares, bem como orientações pedagógicas e gestão de pessoas envolvidas no processo.”

“É um momento importante e de diálogo com toda a comunidade, onde iremos explicar todo o nosso planejamento, baseado nas discussões do comitê, priorizando a segurança e, sobretudo, a vida”, afirmou a a Secretária de Educação, Pergentina Jardim

Apesar disso, Pergentina informou não haver uma data específica para a retomada das aulas. Segundo a titular, isso se dá por que o plano foi apresentado a 90 unidades escolares e deve se adequar a realidade de cada uma delas. “O município tem investido na formação dos gestores para que estejam preparados quando este retorno for efetivamente possível”, concluiu.

O Plano foi elaborado a partir das discussões do Comitê Municipal de Retorno Seguro, que conta com a participação de 23 membros, representando diversos segmentos da sociedade, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, que acompanham o controle de monitoramento epidemiológico.

Publicidade

Leia também