POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), participou de encontro com o ex-presidente Lula em Fortaleza nesta segunda-feira (23). A reunião também contou com a presença de outros prefeitos petistas no Estado, além de lideranças políticas e comunitárias de outros partidos, como Psol e PC do B.
O prefeito cratense tem posição importante no PT cearense. Afinal, comanda a cidade mais populosa entre os gestores petistas eleitos no pleito de 2020. Caso Lula volte ao Planalto em 2023, a expectativa é que o Crato seja beneficiado com a destinação de diversos recursos federais para investimento em obras e ações sociais.
No mesmo encontro, estava presente o deputado estadual Fernando Santana, que tem sido p principal interlocutor da legenda junto a prefeitos, vereadores e lideranças políticas municipais no Ceará.