Por Yago Pontes / Agência News Cariri
O balanço do fim de semana no Cariri registrou mais cinco mortes por acidente de trânsito na região, conforme apuração da Agência News Cariri.
No sábado (28), por volta de 13h, o mecânico Rubismar Gomes da Silva – conhecido por ‘Dinho’, 44 anos, foi vítima fatal de um acidente quando foi atropelado enquanto pilotava sua moto nas imediações da Cajuína, no bairro Triângulo, em Juazeiro.
Segundo as testemunhas no local, o homem, que trabalhava numa sucataria no bairro Santa Tereza, foi colhido por uma carreta Mercedes Benz, de cor branca e de placa LBU8B11, inscrição do Rio de Janeiro, que seguia na direção do município de Crato. Com o forte impacto, a vítima teve o seu corpo mutilado na avenida.
O condutor da carreta permaneceu no local e posteriormente foi até a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para prestar esclarecimentos, argumentando que não conseguira frear ou desviar a tempo de evitar a tragédia.
Ainda no sábado, por volta das 17h, nas imediações da rodovia CE-153, em Orós, um carro modelo Gol, de cor branca, ano 1995 e placa HUS 9662, licença de Jaguaribe, colidiu com uma caminhonete Hilux, de cor branca, ano 2015, pertencente à uma empresa de internet e placa PEC 7180, de Banabuiú.
Segundo o radialista Richard Lopes, o veículo Gol era guiado por José Maciel de Araújo, de 62 anos, morador de Orós, e junto dele estava Antônio Carlos Nunes Bento, pedreiro, residente na avenida Brasil, quando ao adentrar à esquerda, foram atingidos pela Hilux, dirigida por Antônio Werley Rodrigues Silva, 24 anos.
O condutor do Gol, José Maciel, faleceu no local, enquanto que Antônio Carlos, que estava no banco do passageiro, foi encaminhado para o Hospital de Orós, e posteriormente para Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Já o condutor da Hilux, Antônio Werley, foi encaminhado até a cidade de Icó, onde prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Já à noite, o aposentado Aldemi Moura de Oliveira, 67 anos, e que morava na Rua Lídio Sampaio, Bairro Cohab, também na cidade de Icó, faleceu em decorrência de um acidente de moto. O mesmo pilotava o veículo na rodovia CE-282 do Conjunto Gama em Icó, às 14h da última quarta (25). Porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no HRC.
Por fim, ao redor de uma hora da madrugada do domingo (29), o pedreiro Menceslau Monteiro Sousa, de 37 anos, e que residia na Avenida Vicente Fechine em Missão Velha, foi encontrado morto ao lado de sua motocicleta, próximo a uma lombada.
Segundo os populares que o encontraram, o homem supostamente pilotava o veículo em alta velocidade e, ao atravessar aa lombada, teria perdido o equilíbrio do veículo vindo a cair na estrada. Após atestado o óbito, o corpo foi recolhido pelo rabecão para ser necropsiado pela Perícia Forense de Juazeiro.
Com informações do repórter Demontier Tenório.