Crato: Polícia Civil fecha o cerco contra roubos e furtos de celulares

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Polícia Civil do Crato recuperou, somente nos últimos dez dias, pelo menos cinco aparelhos celular que haviam sido roubados dentro do município ou em cidades circunvizinhas. O caso mais recente ocorreu na última sexta-feira (13), quando os agentes recuperaram um celular roubado no interior de um veículo de transporte por aplicativo. A vítima era um jovem de 18 anos. O aparelho estava com um motorista, que foi conduzido à Delegacia para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Outra ocorrência, no mesmo dia, envolveu um aparelho furtado em março deste ano na zona rural da cidade de Russas. Inspetores do Núcleo de Roubos e Furtos – NRF da Delegacia Regional localizaram o telefone com um mototaxista, que por sua vez havia adquirido o celular junto a terceiro na cidade de Jaguaretama, caracterizando crime de receptação.

Na última terça-feira, 17, a Polícia Civil também recuperou um celular roubado de um adolescente de 13 anos de idade, que foi abordado por dois indivíduos armados enquanto conversava na porta da sua residência, no Bairro Vila Alta. Após diligências empregadas pelo Núcleo de Roubos e Furtos – NRF, o celular foi encontrado na posse de terceiro, adquirido através de transação por meio da Internet, também caracterizando receptação.

Houve ainda, no dia 06 de agosto, uma ocorrência envolvendo um celular roubado no bairro do Seminário, no Crato, mas localizado em Exu-PE. O crime ocorreu em março deste ano, quando um jovem de 22 anos foi abordado por dois indivíduos armados.

O telefone foi encontrado após diligências empregadas pela equipe do Núcleo de Roubos e Furtos – NRF no estado vizinho.

Naquele mesmo dia, uma moradora do bairro São Miguel foi alvo do mesmo crime. No cumprimento de diligências, investigadores do NRF da localizaram o aparelho subtraído no bairro Jardim Gonzaga, na cidade de Juazeiro do Norte.

Arguindo ter adquirido o telefone em uma feira livre naquela cidade, o comprador foi conduzido à Regional do Crato, onde foi autuado pelo crime de receptação.

Fique alerta

Comprar celular proveniente de roubo ou furto qualifica crime de receptação, com pena prevista de um a quatro anos de prisão e multa.