Crato alerta para risco da variante Delta e recomenda autoquarentena para viajantes de “zonas vermelhas”

Com a confirmação de 15 casos da variante Delta do novo coronavírus no Ceará, a Secretaria Municipal de Saúde do Crato emitiu alerta para o risco de contaminação pela cepa.

“Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou a presença da variante no Estado e essa informação acende o alerta para que as medidas de proteção contra a Covid-19 sejam mantidas por toda a população, nos cuidados individuais, bem como o cumprimento dos decretos”, diz trecho de nota enviada à imprensa pela pasta nesta terça-feira (10).

A Secretaria ainda recomenda autoquarentena para pessoas oriundas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, as chamadas “zonas vermelhas”, onde já há transmissão comunitária da variante indiana.

“Os viajantes deverão cumprir autoquarentena obrigatória de 14 dias, independente de apresentarem ou não sinais e sintomas, além de procurarem a Unidade de Referência Covid-19 caso apresentem sinais ou sintomas se que tiveram contato com caso confirmado da nova variante, para realizar a coleta de RT-PCR e rastreio”, finaliza a nota.

Por enquanto, ainda não há confirmação de casos da Delta na região do Cariri.