Assaré recebe areninha do Governo do Ceará e passa a contar com mais uma opção de esporte e lazer

Publicidade

Na tarde da última segunda-feira (31), o Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal, realizou a entrega da Areninha Lauro Carneiro, no Bairro Serra da Ema. O evento contou com a participação do prefeito Libório, o governador Camilo Santana, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Tony Almeida, os deputados estaduais Nizo Costa e Fernando Santana, entre outras autoridades.

O governador Camilo Santana destacou que a implementação de areninhas é a maior política pública de esportes do Brasil. “As areninhas são equipamentos que protegem nossa juventude, estimulam a questão física e a saúde, enfim, melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Camilo ainda anunciou a construção de mais duas areninhas na cidade de Assaré. As obras vão ser iniciadas até o próximo ano.

O prefeito Libório destacou a importância da boa relação entre a Prefeitura e o Governo Estadual para o progresso do município. “Eu não posso deixar de agradecer ao governador Camilo Santana, por tudo que tem feito por Assaré. Essa parceria é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”.

O secretário municipal de Cultura e Esportes, Tony Almeida, ressaltou o papel fundamental da Areninha para a juventude do município, em especial para a comunidade do bairro Serra da Ema. “O equipamento vai fortalecer bastante o desenvolvimento da nossa juventude, além de trazer diversos outros benefícios para toda a comunidade”.

O diretor de esportes de Assaré, Wagner Sales, reforçou essa importância. “É mais um equipamento que vai contribuir além da área esportiva, no desenvolvimento saudável e a geração de renda, em especial para a comunidade da Serra da Ema, Vila Feliz e adjacências”.

Publicidade

Leia também