População de 30 a 59 anos do Crato volta a ser vacinada contra a Covid-19, em drive-thru, neste sábado, 31

Publicidade

Com a chegada de um novo lote de imunizante, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saude, retomará a vacinação da população de 30 a 59 anos, com a primeira dose. A vacinação acontecerá em modalidade drive-thru, na manhã do próximo sábado, 31 de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

O agendamento aconteceu na tarde da última quinta-feira na plataforma Saúde Digital. Para a vacinação é obrigatório apresentar documento com foto, comprovante de endereço (nominal ou no nome de pais e cônjuges) e cartão do SUS.

Campanha solidária

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também estará no parque com a campanha “Receba Vacina, Doe Amor”, recebendo voluntariamente um quilo de alimento não perecível da população. Toda a doação é destinada às famílias cratenses em situação de vulnerabilidade.

Cadastro na plataforma Saúde Digital

A SMS convoca os cratenses que ainda não estão no Saúde Digital para realizarem o cadastro na plataforma (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Já no caso das pessoas que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro no Saúde Digital, e disponibiliza as UBS’s e os CRAS para ajudar no cadastro.

Publicidade

Leia também