Crato inaugura novo boteco nesta segunda-feira (26) e firma força no setor gastronômico

Publicidade

Após a reabertura dos bares e restaurantes na Região do Cariri, passado o período mais crítico da pandemia, o Crato vem se destacando como polo de investimentos no setor gastronômico, atraindo as atenções dos empresários e de clientes. Nessa segunda-feira, 26, um novo estabelecimento deste ramo será inaugurado no município: trata-se do Santo Butteco, localizado no bairro Pimenta. Na última quinta-feira, 22, outro bar já havia sido aberto, o Boteco do Mattuto, situado no mesmo local onde funcionou o tradicional restaurante cratense “Só Baião”.

Para incrementar ainda mais o mercado, nos próximos dias será inaugurado o Pirikita´s Clube Bar, com localização privilegiada entre coqueiros frondosos e ambiente completamente arborizado, no bairro Palmeiral. A expectativa é que o local seja o mais sofisticado bar do Cariri. O estabelecimento é capitaneado pelos empresários Sávio Soares e Juan Levi, das empresas Mega Som e Lidercom, respectivamente. Sávio, inclusive, já é conhecido por atuar na organização de grandes eventos do entretenimento, como o Festival Expocrato.

A abertura dos novos estabelecimentos colocam o Crato em pé de igualdade com Juazeiro do Norte quando o assunto é o mercado de bares e restaurantes na região do Cariri. Além dos novos, outros já em funcionamento também fazem sucesso entre o público. É o caso do Terraço São Bento e do Monarca Lounge Bar, que costumar ser os mais disputados pelos clientes aos fins de semana.

Publicidade

Leia também