Crato abre inscrições para cursinho preparatório pro Enem gratuito

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

Estão abertas as inscrições do Projeto “Crato na Universidade”, um curso preparatório gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal, que tem como propósito orientar e preparar os jovens estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares tradicionais da Região do Cariri.

O “Crato na Universidade” tem como diretriz inserir jovens da cidade, oriundos de escolas públicas nas universidades, auxiliando no enfrentamento de algumas das diversas barreiras de acesso ao Ensino Superior. O direcionamento é ampliar possibilidades de aprimoramento educacional e de mobilidade socioeconômica da juventude cratense, por meio da formação universitária.

As inscrições, que podem ser feitas pelo link https://crato.ce.gov.br/cratonauniversidade iniciam amanhã, 28 de julho e irão até o próximo dia 06 de agosto. A previsão de início das aulas será no mês de agosto.

A Coordenação de Juventude da SEJU, que tem como gestores Renan Sales e Vitória Régia Coelho traz a missão de integrar, inserir, fomentar a produção de atividades e oportunidade de protagonismo no município de jovens de 15 a 29 anos.

Publicidade

Leia também