O final de semana na região do Cariri acabou registrando cinco mortes violentas. Os óbitos por afogamento e acidentes de trânsito, ocorreram nas cidades de Crato, Assaré, Aratama e Altaneira.
CRATO
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite deste Domingo (18), na cidade do Crato. Por volta das 19h30, uma colisão envolvendo duas motocicletas resultou em duas mortes. O acidente aconteceu na CE-288, no distrito de Santa Fé, zona rural da cidade do Crato.
O adolescente José Eduardo Mascena Barbosa, de apenas 15 anos de idade, acabou colidindo sua moto, uma Honda Bross de cor preta e placa NUS 1340, quando se envolveu em uma colisão contra outra uma Yamaha YBR Factor de cor preta e placa OIN 4028, que era guiada por Jeferson Gonçalves de Sousa e apenas 18 anos de idade. Ambos sofreram graves ferimentos, vindo a óbito ainda no local e o SAMU esteve no local apenas constatando o óbito.
ALTANEIRA
Por volta das 10 horas do último sábado (17), policiais militares retiraram o corpo de um homem que estava boiando nas águas de um açude no sítio tabuleiro, zona rural de Altaneira. A vítima de afogamento aposentado João André Tavares de 70 anos de idade.
O homem residia no sítio taboquinha e estava desaparecido a três dias, quando o corpo acabou boiando nas águas do reservatório e sendo visto por populares.
ARATAMA
Ainda no sábado, Jossildo dos Santos Claudino de 35 anos, pilotava sua moto Titan KS de cor preta, no sentido Aratama-Assaré, quando acabou colidindo de frente com um veículo Fiat Doblô, que era conduzido por Woshington Luiz de Sousa de 69 anos, residente em Juazeiro do Norte. Por conta da força da colisão entre os dois veículos, Jossildo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Já o condutor do outro veículo foi conduzido ao hospital da cidade de Nova Olinda e em seguida, foi transferido ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
ASSARÉ
Por volta das 23 horas do sábado, na ”Ladeira do Pilar”, a cerca de 14 quilômetros da cidade de Assaré, Francisco Idervan Sousa de apenas 24 anos, morreu após sofrer um acidente de moto. Ele pilotava uma Honda Titan 150, quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. O jovem residia na rua Antônio Mota, centro da cidade de Antonina do Norte, e veio a óbito no local do acidente.