“Peça ao prefeito, clemência ao povo de Caririaçu”, desabafa vereadora

Adriana Calixto é a única vereadora na Câmara de Caririaçu|Reprodução Redes Sociais.

Publicidade

Por Ronuery Rodrigues 

A Vereadora Adriana Calixto (PSD), repercutiu nesta segunda-feira,7,na Câmara de Caririaçu o panorama da saúde pública da cidade serrana. A parlamentar pediu providência sobre os animais soltos nas ruas da cidade e indagou sobre o Comitê de enfrentamento à Covid-19. Veja vídeo

Em seu tempo regimental, Adriana afirma que tem recebido diversos pedidos de ajuda da população em relação a saúde. “Mas infelizmente não tem como a gente não colocar os problemas da saúde aqui. Não tem como ,senhor presidente. Somos vereadores, os problemas nos chegam e a saúde de Caririaçu está na UTI, há tempos estava e depois dessa pandemia piorou”, desabafou.

Adriana classificou como caótica a gestão da saúde e apresentou problemas como: falta de barreira sanitária para conter a Covid-19, ausência de profissionais de saúde e de medicamentos no Hospital Geraldo Lacerda Botelho e  desorganização no cronograma de vacinação Covid-19.Nas redes sociais, a gestão Edmilson Leite tem recebido diversas críticas, inclusive de aliados. Populares classificam a vacinação no município como uma “bagunça”.

Emocionada, Adriana Calixto disse que o requerimento estava sendo feito aos colegas vereadores, já que a gestão não a responde. “Por Cristo, por Deus do céu. Vocês! é um apelo que eu tô fazendo a vocês, esse requerimento eu tô fazendo a vocês,  vereadores, porque meus requerimentos não chegam a secretaria de saúde, e se chega não tem resposta”.

E continua, “Peça ao prefeito clemência ao povo de Caririaçu. A ala da Covid tá um caos. Os pacientes ficam lá, a família não sabe o que tá acontecendo. Nós sabemos que a família Leite nenhum vai precisar desse hospital. Eles tem plano de saúde, eles tem Unimed, mas o nosso povo não têm”, falou em prantos.

Publicidade

Leia também