Maior lote de vacinas da Pfizer deve chegar ao Ceará nesta terça-feira

Doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer — Foto: Divulgação

Publicidade

O estado do Ceará vai receber 97.110 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, contra a Covid-19, nesta terça-feira (8), segundo informações do governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais. Este é o maior lote com vacinas da Pfizer que o estado vai receber. Até então, o maior lote já recebido pelo Ceará deste tipo de imunizante foi de 45.690 doses.

Camilo informou, ainda, que o voo com os imunizantes está previsto para pousar às 21h40 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

“O Ceará vai receber amanhã 97.110 doses da vacina da Pfizer, de acordo com documento do Ministério da Saúde enviado hoje aos estados. O voo com esse lote está previsto para pousar às 21h40 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas a todos os cearenses”, escreveu Camilo.

Novos pontos de vacinação

 

Fortaleza passa a contar com 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir de terça-feira (8). Haverá o reforço de 26 novos postos de saúde, três policlínicas, um novo salão de vacinação no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jockey.

Com a ampliação, o número de pontos de vacinação na capital cearense vai dobrar em relação à quantidade atual.

Fortaleza iniciou no domingo (6) a vacinar o público em geral, sem ser de uma categoria prioritária. O público de 59 a 18 anos será vacinado em ordem decrescente de idade. No primeiro dia, foram vacinadas as pessoas de 59 anos.

Agendamento

 

Pessoas de Fortaleza com idade entre 45 e 59 anos de idade que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid no Saúde Digital até sexta-feira (4) terão a data e local de vacinação divulgados nesta semana, segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.

A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o número de pontos de vacinação aumentou de 22 para 53 a partir desta terça-feira (8) e que novas pessoas serão incluídas nas listas de pessoas agendadas para receber o imunizante.

“Nós já tínhamos a lista de agendados até sexta-feira e teremos listas complementares decorrentes dessa ampliação que nós estamos fazendo. Além dessa complementação para esses dias da semana, vamos também divulgar as listas do sábado, do domingo, e da próxima semana de tal forma que estaremos agendando toda a população que estava cadastrada no Saúde Digital, de 59 até 45 anos de idade. Então aguardem ao longo do dia”, disse a secretária.

Fonte: G1/Ceará

Publicidade

Leia também