Grupo de Mulheres apresenta Carta Aberta na Câmara do Crato

Publicidade

A Câmara de vereadores do Crato recebeu duas representantes do Grupo de Mulheres do Cariri, na sessão desta terça-feira, 15, para apresentarem uma Carta Aberta. O documento foi redigido em parceria com o Movimento de Mulheres do Ceará, lamentando a matança de mulheres, no estado e na região do Cariri.
Verônica Isidorio e Verônica Carvalho lembraram a matança de mulheres na região acontecida há 20 anos, por um grupo de homens que ficou conhecido como escritório do crime e chocou todo o país. Elas falaram dos avanços em algumas políticas públicas voltadas para mulheres, mas, ainda reclamaram do atraso e das medidas tomadas em relação a muitos casos de violência e morte de pessoas do sexo feminino. Lamentam que a prática de violência doméstica e feminicídio ainda seja comum na sociedade, e afirmam que a luta é constante e não deve parar, enquanto essa realidade não mudar.
Os vereadores destacaram a importância do momento e de desenvolver projetos voltados à proteção das mulheres, citando alguns dos projetos aprovados recentemente na Casa, como a doação de absorventes para adolescentes carentes, do vereador Marquinho do Povão, de benefícios para a patrulha Maria da Penha, da vereadora Mariângela, que beneficiam diretamente as mulheres.
O vereador Pedro Lobo, que solicitou a participação das representantes do grupo de mulheres, na Câmara, se colocou à disposição do movimento e destacou que hoje o grupo é referência na causa. O vereador também apresentou dois projetos voltados para a classe feminina, um na área de saúde e outra na política.

Publicidade

Leia também