Estudantes do curso de medicina da Universidade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ), estão reclamando do retornões às aulas presenciais na instituição. Ao procurar a redação do Portal News Cariri, estudantes relataram a situação do retorno, com geração de muita aglomeração e descumprimento de medidas.
Segundo os estudantes, o principal problema seria a quantidade de alunos por turma e a falta de protocolos para o retorno presencial dos mesmos. Em informações repassadas à nossa redação, a turma do segundo semestre de medicina estaria com cerca de 60 alunos em aulas práticas presenciais.
Segundo os estudantes, existem turmas que podem chegar a 100 alunos por dia. Os mesmos ainda relatam a falta de vacinação dos estudantes para o retorno das aulas. Após apuração do News Cariri, os alunos informaram que uma parcela muito pequena da turma conseguiu tomar somente a primeira dose da vacina, em uma contrapartida da grande maioria que sequer tomou a primeira dose do imunizante.
A redação do portal News Cariri tentou contato com a instituição, mas até o fechamento dessa matéria não foi obtido êxito no contato.