Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Crato, receberá título de cidadão Cratense

Publicidade

O Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana de Oliveira, da Diocese do Crato, será agraciado com o Título de Cidadão Cearense concedido pela Assembleia Legislativa do Ceará. A partir de proposta do Deputado Estadual Fernando Santana (PT), que é caririense e vice-presidente da Casa, os parlamentares votaram e aprovaram hoje (10) que o reverendo seja honrado com a cidadania estadual.

O reverendo é natural de Boim, no Pará, e foi ordenado Sacerdote em 27 de Julho de 1985, em Santarém, no mesmo estado natal. Desde maio de 2016 reside na cidade do Crato onde foi, inicialmente, Bispo Coadjutor da Diocese e hoje é Bispo Diocesano, tendo sido nomeado pelo próprio Papa Francisco.

“Dom Gilberto Pastana tem desenvolvido um edificante trabalho pastoral à frente daquela Diocese, pregando a palavra do evangelho com muita dedicação e amor a todos, não só aos caririenses, mas a toda a população de nosso Estado, tornando-se um reconhecido e admirado líder religioso, merecedor desta homenagem que ora lhe tributa a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”, destaca Fernando Santana.

Saiba Mais
Dom Gilberto Pastana estudou Filosofia e Teologia em Belém, na Universidade Federal do Pará e no Instituto de Pastoral Regional (IPAR). É mestre em teologia pelo Teresianum em Roma, com especialização em Teologia Espiritual.

Após ter sido ordenado Sacerdote, atuou em importantes instituições religiosas no Brasil, como Pároco de Nossa Senhora Aparecida, Vice-Reitor do Seminário Maior Inter-diocesano São Gaspar, Vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Diretor da Rede Vida de Televisão.

Fonte: Roberto Crispim

Publicidade

Leia também