Na continuidade da Operação Narcos, desencadeada neste mês de junho, um homem foi preso e mais de *10 kg de maconha apreendidos*, na manhã desta quarta (16), em Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação foi realizada por policiais do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e de cão farejador.
Um veículo também foi apreendido durante a atuação dos agentes de segurança. Os envolvidos e todo material apreendido foram levados para a unidade local da PCCE, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas.
A ação aconteceu a partir de investigações relacionadas ao tráfico interestadual de drogas, que tinha como alvo o transporte de entorpecentes de Pernambuco para o Ceará. Segundo o que foi apurado pelos policiais do NCTD, um veículo modelo Saveiro fazia o translado do material ilícito entre os municípios de Terra Nova, em Pernambuco, e Juazeiro do Norte. Com base nas informações levantadas, as características do automóvel em questão foram incluídas no sistema de alerta do Spia.
Na manhã de hoje, o deslocamento do carro foi identificado pelos sensores, vindo de Pernambuco e entrando pelas cidades de Barbalha e, posteriormente, por Juazeiro do Norte. Com isso, uma ação foi montada com policiais do NCTD para que fosse feita a abordagem do automóvel, que aconteceu na Av Leão Sampaio, no bairro Jardim Gonzaga. No interior do veículo estava o pernambucano Maycon Michel dos Santos Silva (29), sem antecedentes criminais no Ceará até então.
O motorista foi abordado e o veículo vistoriado pelos policiais civis com ajuda do cão. Os agentes da PCCE verificaram dentro da caixa de som embalagens contendo maconha, totalizando 10.400g da droga, já prontos para distribuição. O preso foi encaminhada para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas interestadual.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número: (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do NCTD. O sigilo e o anonimato são garantidos.