Ceará estima vacinar população de 18 a 59 anos com 1ª dose até agosto

Foto: Tatiana Fortes

Publicidade

São 1.243.049 pessoas nessa faixa etária cadastradas até 7 de junho.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta terça-feira (8) que existe uma projeção de vacinar a população em geral de 18 a 59 anos, com primeira dose, até o fim do mês de agosto, se “todos os cenários forem favoráveis”. Isso considerando o número de pessoas cadastradas no Saúde Digital, 1.243.049 até 7 de junho, as negociações de compra direta de vacinas de outros laboratórios e o recebimento regular de imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Em live nesta manhã, a secretaria municipal da Saúde ressaltou que os faltosos de fases anteriores da vacinação contra a Covid-19 serão chamados por idade para receber o imunizante em Fortaleza, conforme afirmou o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, durante transmissão nas redes sociais nesta terça-feira (8).

“Os faltosos de outras fases agora serão chamados pela idade, então aguarde. A gente começou dos 59 anos, estamos descendo para 58 e assim sucessivamente. Você, faltoso de outra fase, seja trabalhador da saúde, seja comorbidade, seja força de segurança e salvamento, aguarde, você será sim chamado pela idade”, disse Ermelus.

Atualmente a capital cearense está na quarta fase da vacinação e no último domingo (6) passou a imunizar o público em geral contra o novo coronavírus, iniciando pelas pessoas de 59 anos, em ordem decrescente de idade. Por conta disso, cinco categorias deixam de ser prioritárias na vacinação e serão imunizadas com o restante da população.

Fonte: G1/Ceará 

 

Publicidade

Leia também